menu

Image Map

segunda-feira, 10 de junho de 2013

As Crônicas dos Kane #3 - A Sombra da Serpente

Título: A Sombra da Serpente
Autor: Rick Riordan
Estrelinhas:  (5)

“Conhecimento que tenha qualquer valor não pode ser dado. Deve ser procurado e conquistado.”

A Sombra da Serpente é o terceiro volume da trilogia As Crônicas dos Kane, de Rick Riordan. Sobre aquilo do livro anterior ser meu preferido? Retiro, esse se superou.

Tudo nesse livro acontece muito rápido.
Em questão de poucos dias, Apófis — a serpente do Caos  estará livre de sua prisão e mais do que motivado a engolir o sol e destruir o mundo. E Carter e Sadie Kane estão prontos para impedir isso.

Os nomos da Casa da Vida vêem sendo atacados em todos os lugares do mundo, os magos não sabem o que fazer, os espíritos dos mortos estão sumindo e, Rá, o deus sol, o deus da ordem, o faraó dos deuses... Ah, ele está ocupado sendo um velho inútil. (Desculpem a indelicadeza, mas é verdade)

Além disso, um determinado grupo de magos rebeldes se revoltaram contra Amós Kane, o Sacerdote-leitor Chefe, por acreditarem que ele ainda está sendo controlado por Set, o deus do mal.

Carter e Sadie têm um plano: encontrar a sombra da serpente, aprisioná-la e realizar a execração. Mas eles têm pouco tempo para fazer isso, e ainda vão precisar de ajuda para encontrar a sombra.

E mesmo com tudo isso acontecendo, ainda há o romance.
(Só porque eles são importantes magos da Casa da Vida e têm a missão de salvar o mundo em apenas três dias, não quer dizer que eles deixaram de ser adolescentes. Certo? Certo.)
Eu adoro o jeitinho tímido não-sei-se-ela-gosta-de-mim do Carter com a Zia. E simplesmente amo o relacionamento não-tão-fácil de Sadie. Acho Sadie que ficou mais interessante com essa confusão dela sobre o triângulo amoroso Walt-Sadie-Anúbis.

Dos três, esse é o livro mais curto e com mais ação, mesmo em tão pouco tempo. Eu, particularmente, adorei o final. Não sei outras pessoas, mas eu tive a impressão de que ainda vai ter uma continuação. Pelo menos eu espero que sim, porque não sei como vou ficar sem Carter, Sadie, Zia, Walt e Anúbis. (Destaquem os dois últimos como minhas novas paixões)

Enfim, eu amei As Crônicas dos Kane, e serviu também para mostrar que Rick Riordan é realmente um gênio. Francamente, como esse cara faz com que eu goste tanto de seus livros? Brilhante.

Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário