menu

Image Map

domingo, 7 de abril de 2013

Percy Jackson e Os Olimpianos #1 - O Ladrão de Raios


Título: Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Estrelinhas:  (5)

"Olhe, eu não queria ser um meio-sangue."

Percy é um garoto difícil, que nunca consegue ficar um ano sem ser expulso de um colégio. Ele tem dislexia e as coisas mais estranhas sempre acontecem ao seu redor. Até que, por fim, ele descobre que é um semideus  filho de um deus do Olimpo.

Sendo assim, ele corre perigo e o único lugar seguro para ele é o Acampamento Meio-Sangue. Um lugar repleto de semideuses  assim como Percy  e outros seres diferentes, como seu melhor amigo Grover, um sátiro.

Percy é reconhecido como filho de Poseidon, que é um dos Três Grandes (Zeus, Poseidon, Hades). Ao descobrir que o Olimpo está em guerra, Percy é acusado de roubar o raio de Zeus, um artefato extremamente perigoso e poderoso, e para provar sua inocência e salvar o mundo de uma guerra devastadora, Percy precisa encontrar o verdadeiro ladrão de raios em companhia de Grover e Annabeth.

Percy Jackson e Os Olimpianos é uma das minhas séries favoritas, e com ela, eu aprendi a amar a mitologia grega. E eu que não sabia nada sobre isso, aprendi de uma maneira divertida e prazerosa.

Rick Riordan descreve o mundo de Percy tão bem que fez com que eu me sentisse dentro da história. Uma série cheia de ação e fantasia, que prende o leitor até o último livro.

Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário