menu

Image Map

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Jogos Vorazes #2 - Em Chamas


Título: Em chamas
Autora: Suzanne Collins
Estrelinhas:  (5)

"Meus pesadelos normalmente têm a ver com perder você."

Em chamas é, sem dúvida, meu livro preferido da trilogia Jogos Vorazes. Tanto porque todo primeiro livro de trilogia/série tem muita explicação, e o último é muito triste. Então, vamos lá.

O começo do livro é bem devagar. Após vencer os Jogos Vorazes, Katniss ainda está tentando se acostumar a estar em casa novamente — agora na Aldeia dos Vitoriosos — e a sofrer as consequências de sua atitude na arena.

Ela recebe uma não-tão-agradável visita do Presidente Snow, que a alerta sobre uma rebelião nos distritos e que começou quando Katniss venceu os Jogos; ela foi uma espécie de "Fagulha". E Snow também manda Katniss convencer a população de que o que foi feito na arena foi por amor, não rebeldia. Ou seja, Katniss e Peeta têm que ficar juntos para sempre, completamente apaixonados. Caso contrário, a Capital vai matar todos que a garota ama, começando por seu amigo Gale. (Nenhuma surpresa vindo da Capital)

Prevendo que Katniss possa lutar pela Capital ou algo do tipo, Snow prepara uma pequena surpresinha para ela.

A cada 25 anos, o Jogos Vorazes vira o Massacre Quaternário que é a mesma coisa só que com um bônus, de dobrar o número de tributos até... fazer com que os vitoriosos voltem para a arena.
Ou seja, em comemoração a 75ª edição dos Jogos, Katniss, a única vitoriosa viva do distrito 12 será obrigada a voltar para a arena. Viver tudo aquilo de novo. Com Peeta.
E para piorar, não será uma simples luta contra crianças. Será contra vitoriosos.

Em Chamas é um livro perfeito, não tem descrição melhor. É completamente repleto de surpresas, emoções e sentimentos que Katniss não esperava sentir. E o final? Sufocante. Aquele final que te desespera para ler o próximo livro.

Muito recomendado!

Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário