menu

Image Map

domingo, 31 de março de 2013

Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos


   Título: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
    Autora: Cassandra Clare
    Estrelinhas:  (5)

       "Amar é destruir e ser amado é ser destruído."

     Chegou a vez de falar de uma das minhas sagas preferidas (ok, são muitas, eu sei), então se eu me empolgar... sinto muito!

   Bom, o que mais me chamou atenção foi a capa. Além de ter o Jace, a capa é totalmente iluminada... ou brilhante? Não dá para ver na foto, mas é fascinante.

        Clary Fray é uma garota de 15 anos que mora com a mãe em um apartamento em Nova York. Sua vida muda quando ela e seu melhor amigo, Simon, vão para uma boate famosa, o Pandemônio. Lá, ela testemunha um crime praticado por três adolescentes com tatuagens estranhas e com armas horrivelmente perigosas.

      Clary alerta Simon para chamar ajuda e vai atrás dos criminosos. Mas enquanto assiste tudo, ela não imaginava que a vítima fosse desaparecer. E depois de uma discussão sobre se Clary poderia ou não enxergá-los, os assassinos se apresentam como Jace, Alec e Isabelle, que são Caçadores de Sombras - Nephilim, filhos de mortais com anjos caídos - e que vivem para proteger as pessoas e o mundo real de criaturas sobrenaturais.

     Jace é um Caçador de Sombras atraente, arrogante, sarcástico e provocante, que não tem medo da morte e tem prazer em matar seus inimigos. Alec, seu parabatai — companheiro em lutas  agradece se não precisar entrar em uma luta, e prefere se ocupar cuidando de seus companheiros. E Isabelle, uma garota sedutora que sempre está animada para sair em uma nova missão.

     Voltando à Clary. Ela fica completamente assustada quando percebe que apenas ela viu a cena acontecer, e que como os Caçadores de Sombras haviam dito, ela era uma mundana com o poder da Visão. Seria isso possível? E por mais que tentasse, Clary não conseguia esquecer os tais Caçadores.

    No encontro seguinte com Jace, Clary acaba descobrindo que o mundo em que ela vive não é o único. Que todas as histórias que ela escutava quando criança, sobre vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros, tudo isso é real. Tudo isso existe ao seu redor e as pessoas não enxergam.

       Esse livro me fascinou logo no primeiro capítulo. É uma leitura adolescente que diverte, ensina e encanta, e te faz não querer parar de ler. Confesso que passei a madrugada lendo porque não conseguia dormir pensando no que iria acontecer.

   Sem dúvida, sou uma fã de Cassandra Clare.

  Se eu recomendo? Digamos que está no topo da lista de recomendação.

Mandy

Nenhum comentário:

Postar um comentário